Reunião Ordinária da Câmara é marcada por discussões acerca da saúde no município de Paracatu

07 de maio de 2024 às 10h00.

Na reunião ordinária desta segunda-feira (06), o assunto mais comentado do dia foi a saúde no município de Paracatu.

A reunião começou em um clima tranquilo com a leitura de correspondências e apresentação de proposições, em seguida a servidora Alzira Fernanda usou a tribuna da câmara para falar sobre o concurso público, apresentou um pouco do trabalho de palestras que realiza em outras cidades e trouxe uma reflexão aos parlamentares sobre como eles querem ser lembrados no futuro.

Nos assuntos relevantes um dos parlamentares solicitou à Comissão de Saúde que fizesse diligência no Hospital Municipal, os vereadores que não fazem parte da comissão também informaram que desejam participar devido à atual situação da saúde na cidade.

Uma vereadora citou que vídeos foram recebidos nos canais oficiais da Câmara Municipal, enviados por moradores reclamando de equipamentos da saúde no município e que o Ministério Público também foi solicitado no Hospital. Outra parlamentar informou que se deve “mexer na saúde” sim, devido a situações que presenciou em acompanhamento aos atendimentos no local.

Um convite para a audiência pública que acontecerá nesta terça-feira (07) na Câmara foi realizado à todos os parlamentares e população.

Outra fala que chamou a atenção foi acerca da solicitação de documentos à prefeitura, que, segundo um vereador, não foram recebidos e ele deve entrar com um mandado de segurança para ter acesso aos documentos.

Parlamentares parabenizaram o governo pela entrega de obras como a reforma da Escola Cacilda Caetano de Souza e início das obras para a construção de uma UPA na cidade e também início do projeto para a implantação da Guarda Municipal em Paracatu.

Autor:  Thalita Mendes