Vereadores da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania realizam diligências no Lar São Vicente em Paracatu

03 de maio de 2024 às 10h00.

Nesta sexta-feira (03), os vereadores da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania compareceram ao Lar São Vicente de Paulo para realizar diligências, conversando com profissionais e moradores do Lar. Os profissionais agradeceram a visita e receberam a comissão com muito carinho e atenção.

Na oportunidade os vereadores perguntaram sobre a Residência Inclusiva, que funciona no mesmo ambiente do Lar São Vicente em uma parceria benéfica para o município. As demandas da residência são atendidas com estudo de caso para pessoas de 18 a 59 anos portadoras de deficiência física ou intelectual. Na visita, em conversa com profissionais do Lar, esse serviço foi apresentado ressaltando que todos os encaminhamentos são realizados pela rede, passando por equipamentos como CRAS, CREAS, Conselhos da cidade, Ministério Público e Judiciário.

A verba federal para funcionamento da Residência permanece com o mesmo valor desde 2013, o que também chamou a atenção dos vereadores que se colocaram a disposição para ajudar nos trabalhos, eventos para arrecadar fundos para o lar e também com verbas impositivas.

Foi um momento de conhecer melhor o trabalho, verificar as principais necessidades e se colocar à disposição para ajudar.