Reunião Ordinária tem tribuna sobre cerceamento à imprensa e discussão sobre saúde do município

23 de abril de 2024 às 13h00.

A reunião ordinária da última segunda-feira (23), começou com a leitura das correspondências recebidas, em seguida ocorreu a apresentação de proposições e requerimentos. Ocorreu uma tribuna da jornalista Thalita Mendes e o vereador Denis Dantas também usou o espaço como orador inscrito.

A jornalista tratou da tentativa de cerceamento que sofreu após publicar uma matéria mostrando a situação do hospital municipal na noite da última sexta-feira, e que após isso teria recebido a ligação de um advogado exigindo que ela tirasse a matéria do ar pois seus parentes apareciam no vídeo, e que a situação mostrada de mau atendimento no local não teria acontecido. A jornalista destacou que o vídeo foi desfocado antes da publicação e o exibiu, seguida colocou vários relatos tratando da atual situação do hospital municipal, a maioria feitos de forma pública em comentários da página do Instagram.

Denis Dantas como orador inscrito tratou sobre a responsabilidade do vereador de legislar e representar o povo da cidade de Paracatu. Dantas tratou da discrepância em relação a forma que a cidade é apresentada nas redes sociais e a forma que a cidade realmente está. O vereador mostrou ainda obras que foram feitas na cidade, dentro do programa Paracatu Avançar e que tem aditivos de valores altos em relação ao valor inicial das obras, o parlamentar informou que a lei permite que até 50% de aditivo seja usado nas obras e os valores ultrapassam esse percentual, desta forma, questiona se o município pode estar acima da lei. Dantas também tratou sobre a saúde da cidade que precisa ter mais atenção.

Os parlamentares manifestaram apoio à Jornalista e um deles chegou a citar que gostaria de ouvir o outro lado.

Houve citações acerca da situação da saúde na cidade, pois os parlamentares receberam ligações e mensagens durante todo o final de semana tratando da situação do Hospital Municipal.

Dois vereadores questionaram as falas do vereador Denis Dantas na tribuna informando que para todos os aditivos há explicações e contestando suas falas. Os parlamentares informaram que estão cobrando as questões relativas à saúde do município, um parlamentar disse que a saúde está avançando, mas precisa avançar ainda mais e a casa sabe cobrar.

Ainda nos assuntos relevantes, um parlamentar anunciou verba parlamentar destinada à cidade de Paracatu para os assentados.

Após a discussão dos assuntos relevantes houve a discussão e votação de requerimentos e a reunião foi encerrada.