CPI do Cristo – Relatório Final é apresentado e aprovado

19 de abril de 2024 às 17h00.

A reunião da última quinta-feira (18), da Comissão Parlamentar de Inquérito conhecida como CPI do Cristo teve a leitura do relatório final, feito pelo vereador George Linderski.

Após a leitura do relatório final, foi definido um tempo para que cada vereador pudesse falar e fazer perguntas ao relator, o tempo para discussão foi usado por alguns parlamentares que não concordaram com o conteúdo do relatório questionando a falta da exposição dos dados técnicos que tratam da responsabilidade da Prefeitura sob a obra do Cristo, os parlamentares alegaram que a Prefeitura teria abandonado a obra e deveria ser responsabilizada, mas a informação não constava em relatório.

Após a discussão, a palavra foi dada ao relator George Linderski que preferiu ficar em silêncio.

O relatório foi colocado em votação com empate de 3 votos a 3, os vereadores que votaram não ao relatório foram: Beto Codorna, Denis Dantas e Paulinho Transporte. Os vereadores que votaram sim foram: George Linderski, Manoel Alves e Professor Alex.

Diante do empate foi realizada uma nova votação, obtendo o mesmo resultado, diante de outro empate o voto do Presidente Manoel Alves foi usado para desempate, conforme prevê o regimento. Ficando assim o relatório aprovado por três votos mais o voto do presidente.

A ata foi lavrada. A reunião foi encerrada e pode ser vista na íntegra através do canal do Youtube da Câmara Municipal de Paracatu.