CPI do Paracatu Avançar tem oitiva com testemunhas e movimenta debate na Câmara

18 de abril de 2024 às 11h00.

A fase de depoimentos com testemunhas da CPI do Paracatu Avançar teve início na última quarta-feira (17), com a participação de três pessoas que responderam às perguntas dos parlamentares. Embora estivesse prevista a presença de cinco testemunhas, uma não foi localizada e outra faltou; os vereadores já solicitaram a reconvocação dessas duas ausentes.

Durante a CPI, foram abordados diversos pontos de interesse, incluindo os aditivos que excedem os valores típicos para tais obras. Por exemplo, uma obra mencionada apresentou um valor inicial de R$ 1.295.784,28, mas os aditivos totalizaram R$ 1.271.427,22, ultrapassando o limite máximo de 50% do valor inicial para aditivos.

As testemunhas responderam a todas as questões e mencionaram os responsáveis pelos pedidos de aditivos. A reunião foi transmitida ao vivo e está disponível na íntegra em nosso canal do YouTube.

Autor: Thalita Mendes