Reunião Ordinária tem citação sobre CPI do Paracatu Avançar e agradecimentos a deputados

15 de abril de 2024 às 00h00.

Na Reunião Ordinária desta segunda-feira (15), o clima foi colaborativo.

No início, foi lida uma correspondência sobre o pedido de recontagem das comissões, em conformidade com o princípio de proporcionalidade partidária. Esse pedido foi recebido pela casa e, de acordo com o regimento, será revista a participação das representações partidárias devido à mudança numérica dos blocos parlamentares, decorrente das trocas de partido da maioria dos vereadores. A presidente da casa informou todo o processo, preparando a eleição dos novos presidentes das comissões técnicas permanentes.

Durante a tribuna livre, o cidadão Clesle Siqueira relatou sua visita a uma deputada em Brasília, onde apresentou requerimentos para melhorias na saúde e segurança pública da cidade.

Os vereadores, nos assuntos relevantes, expressaram gratidão aos deputados e deputadas que têm contribuído com emendas parlamentares para diversas áreas em Paracatu.

A ordem de serviço para pavimentação do trecho que liga o Alto do Açude, São Sebastião e Setor Industrial foi mencionada, com agradecimentos à administração pública. Também foi discutida a CPI do Paracatu Avançar, segundo um parlamentar, apesar das tentativas de obstrução por parte da Prefeitura através de ações judiciais, as quais foram negadas em primeira instância e em recurso; a Câmara continua com a CPI ativa, investigando os gastos relativos ao Programa Paracatu Avançar, onde foram apontados indícios de corrupção e superfaturamento das obras.

Uma vereadora alegou estar sendo alvo de perseguição por parte do poder executivo, pois obteve um ônibus para transportar pacientes até Barretos, mas ele nunca foi entregue, assim como os materiais para 10 parquinhos infantis que também não foram entregues. Outro parlamentar informou que recorrerá à justiça devido aos pedidos de informação enviados ao Poder Executivo que não foram atendidos.

Foram lidos, discutidos e votados requerimentos, encerrando a reunião em um clima tranquilo.

Autor: Thalita Mendes