Representantes da Nexa e Casa Verde conversam com vereadores sobre transição

09 de abril de 2024 às 16h00.

Na tarde desta terça-feira (09), os representantes da empresa Nexa Resources e também da empresa Casa Verde compareceram à Câmara Municipal e, no Gabinete da Presidência, reuniram-se com vereadores da casa para tratar sobre a transição entre as empresas. Isso ocorreu após a Nexa ter anunciado recentemente a venda do Complexo Morro Agudo, que engloba as minas Morro Agudo e Ambrósia (norte e sul), adquirido pela Casa Verde Holding Ltda.

Os representantes da Casa Verde apresentaram-se e discorreram sobre todo o processo de transição, que envolve a absorção de mão de obra local e tem a intenção de contratar o máximo possível de Paracatuenses. A empresa planeja desenvolver atividades por cerca de 50 anos, agora focando apenas na produção de calcário, convertendo o Complexo Morro Agudo em um centro de produção desse mineral, além de continuar com trabalhos e projetos sociais junto à comunidade. Entretanto, os representantes da Casa Verde não souberam informar o número de trabalhadores que serão contratados nessa transição, que deve continuar pelos próximos três meses.

Os parlamentares reforçaram o pedido de prioridade para a cidade de Paracatu na contratação dos trabalhadores e manifestaram preocupação com os projetos sociais voltados para a cidade, bem como com a responsabilidade ambiental. Os colaboradores da empresa Casa Verde informaram que assumem a responsabilidade ambiental e se mostraram abertos a executar projetos que beneficiem a comunidade local.