Reunião Ordinária da Câmara tem eleição do novo corregedor da casa

08 de abril de 2024 às 16h00.

A reunião ordinária desta segunda-feira (08), aconteceu em um clima tranquilo. Não houve inscritos para a tribuna nem oradores inscritos.

Nos assuntos relevantes foi citado o evento da AMAAP - Associação de Mães e Amigos dos Autistas e a importância do trabalho da associação na cidade.

Os vereadores falaram acerca das filiações nos partidos, lembrando que a janela partidária fechou no último fim de semana e as mudanças políticas foram realizadas, aos que saíram dos partidos os parlamentares agradeceram pelo tempo que estiveram juntos e deram as boas-vindas aos novos filiados.

Ainda nos assuntos relevantes foi citada a reforma da Escola Professora Maria Trindade Rodrigues, onde os parlamentares agradeceram a união de forças que possibilitou a entrega da escola com destaque para a contribuição da empresa Kinross.

Mais reclamações acerca da situação atual do transporte escolar foram realizadas, ressaltando que os problemas relativos aos salários das monitoras e ao transporte dos alunos continuam.

Um vereador citou uma fala do prefeito municipal acerca dos servidores, segundo o parlamentar o prefeito teria dito “infelizmente a gente lida com servidor público”, o vereador repudiou a fala do prefeito, o que gerou grande discussão já que outros parlamentares ressaltaram que a fala pode ter sido tirada de contexto.

A eleição do novo corregedor da Câmara Municipal foi realizada onde Renato Martins foi eleito corregedor da casa por 10 votos. A Corregedoria é um órgão da Câmara Municipal que monitora a conduta dos vereadores em relação às regras previstas na legislação, especialmente o que é conhecido como “decoro parlamentar”.

A reunião foi encerrada em um clima tranquilo.

 

Autor: Thalita Mendes

Atendimento ao Público

Segunda a sexta-feira de 9h00 às 18h00

E-mail

ouvidoria@paracatu.mg.leg.br

Sessões Plenárias

Segundas-feiras às 15h

Telefone

(38) 3671-3770 / 3672-3003

Endereço

Praça JK, n° 449 - Centro - Paracatu/MG CEP: 38600-292

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Paracatu/MG. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.