Deputada Marli Ribeiro recebe título de Cidadã Honorária da cidade de Paracatu-MG

27 de março de 2024 às 10h00.

Na última terça-feira (26), a Deputada Marli Ribeiro recebeu o título de cidadã honorária da cidade de Paracatu – MG. A cerimônia foi presidida pela vereadora Claudirene Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal e teve como autor da honraria o vereador Renato Martins.

Na cerimônia compareceram líderes religiosos, amigos e familiares da Deputada, que com a casa cheia em uma solenidade emocionante, recebeu da Câmara Municipal uma das mais altas honrarias da cidade de Paracatu. A Deputada recebeu diversas homenagens durante o evento e se emocionou com sua família.

Confira a biografia da Deputada Marli Ribeiro:

Marli Ribeiro nasceu em Patos de Minas, em 08 de setembro de 1964, sexta filha de oito filhos do casal Maria Divina de Oliveira e Pedro Custódio Ferreira. Começou a trabalhar desde cedo, auxiliando a mãe na confecção e venda de artesanatos para o sustento da família. Aos 11 anos conheceu a igreja evangélica Catedral da Bênção onde despertou o desejo de seguir um “chamado” ministerial. Aos 15 anos, na mesma igreja, Marli conhece o seu futuro esposo Paulo Ribeiro, hoje Bispo Paulo Ribeiro. No dia 11 de julho de 1981, aos 17 anos de idade casaram-se. Um ano depois foram enviados para missões em Paracatu/MG, onde estão há mais de 40 anos. Hoje são líderes (superintendentes) do Campo 182, abrangendo mais de 40 cidades mineiras das regiões Noroeste, Alto Paranaíba, Central, Norte e Triângulo Mineiro. Paulo Ribeiro é também coordenador Estadual das Igrejas Casa da Bênção em Minas Gerais e Marli Ribeiro é coordenadora estadual do Ministério “Mulheres com uma Missão” em Minas Gerais. São pais de 4 filhos, Wesley, William, Dayane e Paulo Junior. Já são 6 netinhos dessa linda união.

Marli Ribeiro é Pastora/Missionária, pedagoga, especialista em prevenção e tratamento de dependência química, conferencista e autora dos livros ‘ O Brilho de uma Mulher”, “A Paz que eu Preciso” e “Mulheres com uma Missão”.

Há mais de 40 anos, por meio do ministério Mulheres com uma Missão, em apoio voluntário a ABNEP , desenvolve ações direcionadas a crianças, adolescentes e famílias em situação de risco na cidade de Paracatu, bem como, moradores de rua e ações de prevenção, recuperação, reintegração familiar e social de pessoas com dependência química.

Em 2013, Marli Ribeiro iniciou seu mandato como vereadora na Câmara Municipal de Paracatu, onde suas ações e decisões primaram pelo bom senso e costumes firmados por sua fé cristã, foi reeleita duas vezes. Em 2020 foi reeleita  para o cargo de vereadora e com a maior votação daquele pleito. Em 2022, Marli Ribeiro veio para mais uma campanha vitoriosa, disputou e venceu para o cargo de Deputada Estadual, com 31.340 votos.

 Seu brilho na política como mulher de propósito, honesta e voz daqueles que mais precisam a fizeram ser a primeira mulher a conquistar esse cargo na região Noroeste de Minas.

 Como Deputada Estadual segue lutando, com muito orgulho por Paracatu e por todos mineiros. Em um ano e dois meses de trabalho já apresentou 40 projetos de lei que estipulam normas em defesa da vida e da família, 112 requerimentos, e conquistou mais de R$ 75 milhões reais para a região, só para Paracatu foram mais de 40 milhões de reais em investimentos na saúde, infraestrutura, proteção à mulher, agricultura e social. Números que refletem o trabalho diário de uma mulher que brilha a luz de  Deus, a luz da justiça social e dos princípios cristãos.

 

A cerimônia foi transmitida através do canal oficial do Youtube da Câmara Municipal de Paracatu e pode ser assistida na íntegra, a qualquer momento.

 

Atendimento ao Público

Segunda a sexta-feira de 9h00 às 18h00

E-mail

ouvidoria@paracatu.mg.leg.br

Sessões Plenárias

Segundas-feiras às 15h

Telefone

(38) 3671-3770 / 3672-3003

Endereço

Praça JK, n° 449 - Centro - Paracatu/MG CEP: 38600-292

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Paracatu/MG. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.