Reunião da Câmara tem destaque para tribuna acerca da saúde pública da cidade, retorno de parlamentar e concurso público

26 de março de 2024 às 10h00.

A reunião da Câmara Municipal de Paracatu da última segunda-feira (25), teve como destaque a tribuna livre da cidadã Ana Maria tratando sobre a saúde pública de Paracatu. Na oportunidade Ana Maria expressou sentimentos de revolta e indignação diante do falecimento da sua sobrinha Franciele dos Santos Melo, aos 36 anos de idade, com causa da morte sendo “Dengue”, segundo o Hospital Municipal, já, segundo Ana Maria a sua sobrinha faleceu por negligência médica após diversas tentativas de atendimento nos equipamentos de saúde da cidade de Paracatu, incluindo o Hospital Municipal. A cidadã em seu relato cobrou das autoridades um posicionamento pedindo o afastamento dos profissionais que atenderam sua sobrinha e uma investigação, relatou ainda que solicitou o prontuário, mas foi informada de que haveria um protocolo que a própria atendente do Hospital Municipal relatou desconhecer, desta forma, Ana entendeu que o Hospital está dificultando o acesso ao documento nesse período tão difícil.

O orador inscrito nesta sessão foi o vereador Denis Dantas que usou o espaço para tratar sobre a “suposta cidade dos sonhos” das redes sociais e mídia que é bem diferente, segundo o parlamentar, da cidade de Paracatu na qual vivemos. O vereador tratou sobre pontos como saúde, educação, limpeza urbana e transporte ressaltando que todas as áreas estão carentes de atenção é que quando algum serviço é realizado esse serviço não é um favor para a população e sim direito da população que paga seus impostos. Dantas destacou ainda que há secretários da administração municipal que em horário de serviço estão sentados em bancos de praças para fazer vídeos para o Prefeito. Na oportunidade o vereador mostrou ainda os valores gastos pela Prefeitura Municipal com publicidade, ultrapassando a quantia de 3 milhões nos últimos dois anos.

Os vereadores da casa se solidarizaram com o relato da cidadã Ana Maria e ofereceram ajuda para sua família, ressaltando que é inadmissível que um cidadão tenha que usar a tribuna para cobrar um direito que é seu.

Outro destaque na reunião foi o retorno do vereador Pedro Adjuto e os agradecimentos ao vereador Paulinho Ferreira que se despede da Câmara e recebeu apoio dos colegas.

O edital do Concurso Público da Câmara Municipal foi divulgado no site oficial, também um assunto de destaque na reunião; o edital está disponível no site da Câmara Municipal na aba Transparência – Concurso e também nesse link.

Após a discussão e votação de projetos de lei e requerimentos a reunião foi encerrada. A reunião pode ser assistida na íntegra através do canal oficial da Câmara Municipal de Paracatu.

Autor: Thalita Mendes