Audiência Pública trata sobre Dengue e Covid 19 na Câmara Municipal

21 de março de 2024 às 16h00.

Nesta quinta-feira (21) a Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal realizou uma Audiência Pública com representantes da Secretaria de Saúde e Secretaria de Meio Ambiente do município para tratar sobre Dengue e Covid 19 em Paracatu.

Foi apresentado na reunião o boletim epidemiológico de Minas Gerais e o boletim de Paracatu, mostrando o atual cenário e a situação em cada bairro. Foi abordado o fluxo de pacientes e a forma que são tratados, as ações realizadas em 2024 para prevenção da Dengue e Covid 19 e o setores se colocaram a disposição para sanar quaisquer dúvidas sobre o assunto.

Os vereadores fizeram questionamentos aos representantes do município mas também ressaltaram em reunião que além das ações do poder público a população também deve fazer a sua parte no combate a dengue. Foi citado também que cerca de 80% dos focos de dengue estão dentro das residências e que o mosquito se prolifera semanalmente, reforçando a necessidade de manter o cuidado e a prevenção.

Sobre os casos de Covid 19 na cidade foram apresentados os quadros com o número de casos no município, capacitação e ações tomadas em combate à Covid e números acerca da gravidade dos casos.

A reunião está disponível na íntegra no canal do Youtube da Câmara Municipal.

Autor: Thalita Mendes

 

Atendimento ao Público

Segunda a sexta-feira de 9h00 às 18h00

E-mail

ouvidoria@paracatu.mg.leg.br

Sessões Plenárias

Segundas-feiras às 15h

Telefone

(38) 3671-3770 / 3672-3003

Endereço

Praça JK, n° 449 - Centro - Paracatu/MG CEP: 38600-292

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Paracatu/MG. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.