Reunião Ordinária tem denúncia acerca de escola da zona rural e situação de serviço oferecido à produtor

19 de março de 2024 às 11h10.

A reunião ordinária da última segunda-feira (18), teve dois oradores inscritos e discussão e votação de projetos e requerimentos.

A primeira oradora inscrita foi a vereadora Vera Lemos, que tratou sobre o reajuste para os servidores, onde ressaltou que a Casa se desdobra para fazer com que nenhuma votação prejudique o município, Vera ressaltou que a população deve analisar quem está prejudicando os servidores, já que a receita cresce, mas a oferta para os servidores é outra.

O segundo orador inscrito foi o vereador Paulinho Transporte, que primeiramente mostrou um áudio onde um cidadão, pai de um secretário do município, fala que os vereadores são corruptos. Paulinho ressaltou que irá entrar na justiça e processar o autor do áudio. Em continuidade na tribuna, Paulinho mostrou um vídeo onde um homem ressalta a situação do prejuízo que teve na zona rural esperando um serviço oferecido pela Prefeitura para silagem, o serviço demorou chegar e quando chegou o trator estava estragado e não foi realizado causando prejuízo para um pequeno produtor da zona rural de Paracatu.

Outro assunto que foi destaque na tribuna do parlamentar e também foi comentado pelos colegas foi o da Escola Bernardino de Faria Pereira na zona rural de Paracatu, onde o parlamentar exibiu um vídeo mostrando mães falando que os alunos estão sem professores de português e matemática desde o início das aulas e uma mãe também ressalta que às vezes os alunos que saem de casa de madrugada e voltam à tarde ficam sem café da manhã.

Nos assuntos relevantes um vereador ressaltou que um Secretário do município trabalhou por dois anos no atual governo e saiu milionário, o que não condiz com o salário recebido no local.

Outro assunto relevante foi da vereadora que falou que agora graças a um Projeto de Lei de sua autoria, idosos e gestantes podem pegar repelentes na “farmacinha” apresentando receita.

O Fórum Lixo e Cidadania também foi destaque na reunião com elogios para o trabalho realizado na cidade, novas reclamações sobre o transporte escolar foram citadas e ainda nos assuntos relevantes os vereadores citaram a tribuna do vereador Paulinho Transporte, ressaltando que crianças e adolescentes são prioridade.

Foi realizada grande discussão acerca de diversos requerimentos apresentados e em seguida a votação.

A reunião foi encerrada e está disponível na íntegra no canal do Youtube da Câmara Municipal de Paracatu.