Criada pela Resolução nº 532/2009 e denominada pela Resolução nº 536/2009, a Escola do Legislativo Vereador Romildo Parreiras Lages tem por principais objetivos, dentre outros que lhe forem afetos, oferecer suporte conceitual de natureza técnico-administrativa, doutrinária e política às atividades do Poder Legislativo; contribuir para a profissionalização dos servidores da Câmara Municipal de Paracatu, associando a teoria à prática; fomentar a participação popular no processo legislativo; colaborar para o fortalecimento institucional do Poder Legislativo Municipal.

As atividades da escola iniciaram-se em julho de 2015, com a criação do Projeto “Conheça o Legislativo Municipal”, e a abertura oficial aconteceu em 19 de agosto do mesmo ano.

 


Educação Para a Cidadania

  • Conheça o Legislativo Municipal: É um projeto para a promoção da cidadania, com visitas à sede do Poder Legislativo Municipal, orientadas, de alunos das redes pública e privada, associações e quaisquer grupos interessados em conhecer o verdadeiro papel do Legislativo e a função de seus membros. A clareza da linguagem, através de palestras e simulação do plenário da Câmara, proporciona aos visitantes esclarecimentos acerca da importância da participação popular no processo legislativo.

 

 

 

 

 

 
 

 

 

Atendimento ao Público

Segunda a sexta-feira de 9h00 às 18h00

E-mail

ouvidoria@paracatu.mg.leg.br

Sessões Plenárias

Segundas-feiras às 15h

Telefone

(38) 3671-3770 / 3672-3003

Endereço

Praça JK, n° 449 - Centro - Paracatu/MG CEP: 38600-292

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Paracatu/MG. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.