AUDIÊNCIA PÚBLICA -PRESERV (INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS

Reunião Extraordinária da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária nesta quarta-feira,tratou de Audiência Pública cujo tema " PRESERV-Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais -Situação econômica-financeira e suas deficiências", com objetivo de prestar esclarecimentos sobre:
1_ Notificação 054592,02/2018 do Ministério público.
2- Não implantação do Plano de Custeio relativo a avaliação atuarial de 2018;
3- Solução quanto ao déficit atuarial com novos parâmetros estabelecidos pela portaria MF N° 464/2018;
4- Déficit apurado no cálculo atuarial de 2018 no valor de R$ 7.798.019,91(sete milhões, setecentos e noventa e oito mil dezenove reais e noventa e um  centavos).
5- Certificado de Regularidade Previdenciária;
6- Falta de realização de concurso público que gera novas receitas para o PRESERV  x Funcionários contratados que geram contribuição ao INSS com inclusive recolhimento patronal. Percentual maior que o do PRESERV.
Estiveram presentes os vereadores membros da comissão, Hernesto Da Silva,  Nilda da Associação,Paraíba e Gilsao do Paracatuzinho. Dentre os ouvintes participaram os vereadores Jesué, João Archanjo ,Tio Miltim e  Fizeram parte da mesa o Presidente da Câmara Sr Wilson Martins, a Superintendente interina do PRESERV Sra Elenice Soares o secretário Municipal de Administração  Hermak Pires, o representante da Empresa  Lumens Assessoria e consultoria Atuarial Sr. Rafael Porto . Explanaram ainda sobre o assunto a Dra Nancy Abadia , a. Sra. Vera Lemos servidora municipal,contadora do PRESERV. Após as considerações a cerca do assunto,foi aberto o debate à população presente,que fizeram seus questionamentos e preocupações sobre o futuro da previdência.

Data de Publicação: quarta-feira, 05 de junho de 2019