Diligência ao Senado Federal para viabilização do asfaltamento da LMG 680

Vereadores de Paracatu acompanharam a comitiva do Presidente da Câmara, Manoel Alves, nesta quarta-feira. Comitiva composta pelos Vereadores, Donato, João Arcanjo, Vaguinho do Ônibus, Gilsão do Paracatuzinho, Evandro da Usina, Denis Dantas, Paulinho Transporte, Marcos Oliveira e Nilda da Associação para tratativas da retomada das obras de pavimentação da Rodovia Estadual LMG-680 e também a conclusão das obras da ponte rodoviária sobre o Rio Paracatu.

12 de maio de 2021 às 00h00.

O evento contou com a presença do Prefeito Igor Santos, senador Antônio Anastásia, alguns deputados e outras autoridades.

As obras nesse segmento rodoviário favorecerão as atividades econômicas relacionadas ao agronegócio da região, visto que a LMG-680 oferecerá um acesso mais rápido as cidades de Paracatu, Brasilândia de Minas e João Pinheiro entre outras.

Para o Senador Anastásia “Essa é uma grande conquista, pela qual estamos lutando há muito tempo, que vai possibilitar um ganho de escala no desenvolvimento econômico da região a partir da melhora na eficiência do escoamento de produção local e regional”, disse o senador.
O Prefeito Igor Santos falou da importância do Presidente do Congresso nacional, Senador Rodrigo Pacheco, abraçar essa causa, e que o mérito é todo dos agricultores, que já conseguiram que as obras se iniciassem ainda hoje (27), e afirmou que o mesmo valor levantado dos agricultores para o investimento da obra, que foi de 5 milhões, a prefeitura vai investir o mesmo valor. Para o presidente Manoel Alves essa parceria entre o Legislativo e o Executivo é muito importante e quem ganha com isso é a população. “Temos sempre que ter os munícipes como foco de nossas ações, o desenvolvimento da cidade resulta em melhorias para a população, trabalhamos com esse objetivo, essa obra já estava em andamento, e vamos continuar juntos até a conclusão", afirmou.