Presidente da Câmara de Paracatu testa positivo para COVID-19

Presidente da Câmara de Paracatu testa positivo para COVID-19 e atividades no legislativo sofrem alterações para garantir a segurança de vereadores, servidores e comunidade.

03 de março de 2021 às 00h00.

O presidente da Câmara de Paracatu, vereador Manoel Alves (PODEMOS), comunicou, por meio de sua Assessoria de Imprensa, que obteve resultado positivo em testagem para detecção da Covid-19. Após ter tido contato com uma parente que havia testado positivo para Covid e apresentar tosse, o presidente procurou imediatamente o Hospital Municipal para se submeter ao exame para Covid-19. O resultado foi emitido a 1h da madrugada e constatou que Manoel Alves havia sido contaminado com o coronavírus.

A nota segue com as seguintes informações:

“O presidente já se encontra em total isolamento e segue respeitando de forma integral o protocolo estabelecido para pacientes positivos em caso de Covid-19. O seu estado de saúde é considerado bom, com presença,apenas, de sintomas leves, como a tosse.
É válido lembrar, que o vereador Manoel Alves, sempre seguiu com rigidez as normas preventivas para a Covid-19 na Câmara de Vereadores, como o estabelecimento da obrigatoriedade do uso de máscaras no interior da casa legislativa, o distanciamento obrigatório e a limitação de público durante as sessões, que passaram a ser, a partir da última segunda-feira, 1º de março, 100% online, com total ausência de público. Nas últimas semanas, Manoel Alves havia somado esforços com a Prefeitura em campanhas educativas e de esclarecimento da população sobre a necessidade de seguir as normas de prevenção para a Covid-19.

Seguiremos mantendo a população informada sobre o estado de saúde do presidente Manoel Alves por meio da Assessoria de Comunicação da Câmara.”

Fonte: Assessoria do Presidente